Nós e o Princípio

Eu me pergunto algumas vezes, como tudo começou, o universo, as estrelas, os planetas, os seres. Penso na Teoria do Big Bang, no que dizem as religiões, e a ciência. Cada um tenta explicar com certeza a cosmogênese,  e parecem não querer entrar num acordo. Mas isso ninguém nunca vai saber com certeza, no máximo se consegue deduzir ou intuir, mas provar seria impossível.
Se existiu uma explosão, a causa dela, o que desencadeou este processo de evolução na qual nós estamos inseridos, sei lá, que importância poderia ter em saber se explodiu ou não?  Para mim, a grande questão seria responder, o que é exatamente o tempo? Como ele foi gerado? De que ele é feito? Porque tenho certeza de que horas e dias ou anos, séculos, não explicam o tempo, isso é só a forma como a gente consegue lê-lo. Mas o Tempo é muito mais que isso. Se descobrirmos o Tempo, descobrimos tudo sobre a existência cósmica e universal, e todos os seres.

No princípio era o nada, era o vazio, o caos, mas caos no vazio? Então o que exatamente seria o caos no vazio? É interessante perceber que todo indivíduo possui um caos e também o vazio. Nossas almas imitam exatamente o universo, desde a sua origem até sua formação e organização em sistemas e planetas. Todo ser humano possui na sua alma o vazio primordial e o caos, e assim como o universo evoluiu para uma organização  cósmica, nós também temos a missão de organizar nossa alma, ou unificá-la num sistema.  Assim como o universo fez gerando galáxias, sistemas planetários, aglomerados orbitários.

O Tempo poderia ser como um agente, um pensamento criador de movimento na mente de Deus. Nossas almas, um aglomerado de tempos menores, que unidos formariam a individualidade de Deus, sua alma totalizada. Nós somos os muitos na alma de Deus. Com certeza o Tempo é o principal  fator  na criação. Talvez o tempo seja algo como uma centelha divina, como um pensamento ocupando o vazio da mente, e de uma centelha, atrai outra, e outra, gerando então o caos.

A ciência diz que nós evoluímos do macaco, isso eu nunca consegui assimilar ou unir a tudo que pra mim faz sentido. Se temos origem nos macacos, por que ainda existem macacos? Pararam de evoluir? Não viemos de macaco nenhum, acredito que existe sim uma evolução física, ou material que seja ordenada dessa forma, onde seguimos a trajetória dos primatas, porém existe a evolução da essência, da alma, do espírito, e esta essência é que é determinante na forma, é ela que ordena a mutação de uma forma para outra.

Se formos aprofundar nas semelhanças do homem com outros seres, vamos encontrar infinitas características comuns, até com vegetais. Mas isso não significa que nós viemos de uma flor, uma ave, ou de um macaco.
O corpo acompanha a evolução da alma. A alma é que molda o corpo. É o que determina as características humanas e de todos os seres, não é só uma simples combinação genética, de reações químicas ou físicas, genótipas e fenótipas. Nossa alma é muito mais que isso, é o elemento mais primordial que existe. A alma, essa célula de corpo não-físico, é onde está todas as respostas, é o onde está a substância  mais fundamental e remota na origem do universo, e deveria ser o objetivo de qualquer um que deseja conhecer quem realmente somos e nossa origem cósmica. Mas aí eu também me pergunto: E as características físicas hereditárias? No meu julgamento a alma supera o corpo em tudo no desenvolvimento das espécies, não poderia ser diferente, os objetos físicos não podem ser mais essenciais do que as próprias idéias que os criaram. Antes mesmo de se estabeler que eu nascerei com os olhos do meu pai, o físico da minha mãe, a alma já se defininiu fisicamente para nascer  da combinação genética de um determinado homem e uma determinada mulher.  (Quando falo alma entende-se por espírito também, pois acredito que o espírito e o corpo são os dois pólos do ser humano, e alma é a interseção, a parte transitória entre um pólo e outro, que tanto é influenciada pelo corpo, como é pelo espírito, é nossa mente subjetiva, das emoções, dos pensamentos, dos sonhos.)

Um dia na Grécia, Demócrito deduziu que tudo que existe deveria ser formado por átomos, disse que era indivisível, depois Dalton e Thompson descobriram que não, os átomos se dividiam em nêutrons, elétrons, prótons. Recentemente descobriram, que vai além disso, existem os quarks,  e agora já encontraram algo ainda menor e mais fundamental. E eles se perguntam, será que isso tem fim? Eu acredito que sim, que ao final de todas as divisões e profundidades, chegarão a uma substância vazia primordial, que é o mesmo substrato da mente, a alma ou o espírito, e que é o mesmo vazio primordial da origem do universo.

Apesar do Big Bang não ser tão importante para meu entendimento, ele traz um dado importante: existiu sim um início, de uma forma ou de outra, na ciência e nas religiões, todas relatam um início, um ponto de partida. E onde há fumaça, há fogo…onde muitas cabeças coincidem, é um sinal de caminho para a verdade.

Anúncios

Um pensamento sobre “Nós e o Princípio

  1. EU SOU O inicio e o fim,o alfa e o ômega.O universo de fora é o mesmo de dentro.Estamos na ponta de uma lança,que é o agora.Cada um representa um agora,existem váris agoras.Cada um tem seu tempo,porém o tempo só existe no presente.O passado já foi e o futuro ainda há de vir.Somos somente uma vibração de energia que se propaga como uma pedra atirada no lago.O mundo nasceu ao mesmo tempo que já chega ao fim,pois essa vibração se espande por toda história.Vivemos universos paralelos que permite as várias existências,ou várias vibrações de existências.A vida é um aprendizado para morte ou para outra vibração.No momento da passagem de uma vida para outra,orai e vigai,pois nesse momento só podemos contar com Deus.Se estivermos com ELE,IREMOS AO SEU ENCONTRO,porém caso minha vida tenha sido de mau uso do livre arbitrio,migrarei para o lugar destinado à tal vibração.Trevas e caos se opõe a Luz divina.A diciplina que tange nosso cotidiano rumo ao paraiso divino,a Luz.Eu sou a Lei do perdão e a chama transformadora de todos os erros da humanida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s