O Tempo dual

O tempo para mim é um tema de muitas linhas. O tempo deve ser dual, um linear e outro cíclico. O primeiro externo e o segundo interno.
Nosso tempo linear é só uma vista sobre a ponta de um iceberg e sua relação com o Tempo intrínseco torna uma resultante que gera o espaço.
O Tempo linear que percebemos no meio externo se fragmenta em horas, dias, anos…o Tempo cíclico une em si fragmentos de experiências inconscientes e/ou coscientes, é um ponto, um circulo, e acredito que esse tempo não possui movimento, não tem duração, pois é eterno, estático no espaço e seu movimento existe aapenas em si mesmo de forma circular, ou seja, ele apenas gira em torno de si mesmo. O espaço que vemos tem mais relação com este tempo cíclico do que com o tempo linear, pois, o espaço que criamos é formado a partir da união e relação dos nossos pensamentos gerados a partir de nossas crenças, estas que se formam através do tempo que em seu movimento cíclico nos faz evoluir através das repetições, ou seja, assim como o tempo linear os dias e anoites se alternam repetitivamente, dando a idéia de movimento linear do tempo, no outro tempo cíclico estas alternâncias ocorrem em si mesmo.

As crenças ou complexos são como células vivas dentro de nossa alma. Entidades que possuem energias e são elas que estão por trás de nossos pensamentos e sentimentos, afetando diretamente nossa vida.

Os complexos são um conjunto de crenças de energia negativa, formados por crenças enganosas ou de aparência, e que sempre nos levam a repetições dos mesmos enganos em nossas experiências, gerando, muitas vezes,  o sofrimento.

As crenças de energia positiva nos levam ao êxito, nos colocam no caminho certo do nosso destino e atrai a felicidade, ou a satisfação com o espaço ou a realidade resultante da nossa vida.

Apesar de utilizar nomes com conceitos já existentes na psicologia, como consciente, inconsciente, complexos, tenho uma visão diferente sobre o que seja cada um, por isso,  preciso definir o que para mim é consciência e inconsciência.

A consciência é inerente a matéria, assim como o inconsciente é inerente ao espírito.
A conciência é o ponto centralizador de todas as nossas religações psíquicas. É o que temos materializado e firmado conclusivamente da relação pensamento/sentimento. É como o foco da lanterna, a luz. O inconsciente é a imensidão fora desse foco, a escuridão, é a massa primordial que existe dentro de nós, e que possui um ponto centralizador, que chamo de Deus. Na Psicologia Junguiana é chamado de Imago-Dei ou imagem de Deus ou self. Mas eu acredito que é mais do que imagem, é a própria substância divina. O conceito de imago ou imagem, para mim, implica em algo carregado de energia, porém separado da figura real. Eu não acredito que haja separação em nível espiritual, e  a consciência também deixa de existir de forma separada do inconsciente. A consciência experimenta o inconsciente através das imagens, porém depois da consciência se unir ao inconsciente, essa experiência deixa de ser intermediada por imagens e passa a ser direta.

Enquanto espírito, nosso Deus interno passa a fazer parte de um todo, como uma unidade desse todo homogêneo, e ele carrega em si, registros da nossa experiência consciente. Esse processo de união da consciência com o inconsciente seria como um eclipse, como a lua e a sombra da Terra, criando uma circunferência delimitante no todo homogêneo. A um nível espiritual nosso tempo é único, somos homogêneos a Deus, e Deus é todo o conteúdo homogêneo.

É como a frase que diz: “ Deus é uma esfera infinita (ou círculo), cujo ponto central está em toda parte, sua periferia porém em parte alguma.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s