A pedra filosofal

Os alquimistas sempre buscaram a pedra filosofal. Segundo a alquimia a pedra filosofal é um elemento capaz de transmutar qualquer metal em ouro e capaz de aproximar o homem de Deus. Na alquimia chinesa existe o Tao, que se equivale à pedra filosofal na alquimia ocidental.

A pedra filosofal é a síntese do espírito puro do céu, a união de todos os espíritos de luz no amor cósmico, e que estão ligados pelo princípio alquímico: semelhante atrai semelhante.

É um inconsciente condensado no amor cósmico, resultando a pureza de todos os sentimentos, ou padrões do inconsciente, criando uma consciência, também unida,  no mesmo amor, em sincronicidade com o poder a luz. Essa energia atrai seu par semelhante, formando a unidade, a pedra filosofal.

A energia de contração do universo é uma energia que acontece, assim como de expansão. E essa energia também acontece conosco, porque é um movimento cósmico que influencia todos, e esse movimento atua unindo e separando conteúdos. Dessa forma, entendo que estando um corpo, ou célula, totalizada em si mesma, a tendência de unir passará então a atuar de forma a achar seu par dual, se não é mais em si mesmo, então busca fora de si, ou seja, outro corpo ou célula semelhante, para continuar unindo. A força do Uno é para unir e voltar ao seu estado original de unidade.

Uma alma individualizada pelo amor puro ou cósmico, entra em sincronicidade com seu próprio espírito,  e assim atrai o que é semelhante a si mesmo.  A alma totalizada no espírito e em sincronicidade com seu par oposto e complementar, outro espírito já invidualizado em si mesmo, forma a unidade, o yin-yang. E este é o ponto final de uma individuação, quando duas almas semelhantes se unem nesse amor cósmico. O que torna dois indivíduos ou duas almas, em um espírito eterno.

A pedra tem o tempo e o poder de transformar, criar e recriar realidades no espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s