A dualidade: a importância da compreensão de almas gêmeas

A dualidade entre dois indivíduos é o que chamamos de Almas gêmeas. Estas duas almas estão sempre em sincronicidade através dos seus inconscientes semelhantes. A individuação é fundamental para o encontro destas duas almas no tempo e no espaço. Quando uma das duas alcança a individualidade num processo de individuação, ela passa atuar sobre os sentimentos do seu par dual, estimulando a sincronicidade dos seus pensamentos, de seus inconscientes e conscientes, pois uma estimula a outra a vir ao encontro, ou uma estimula a outra para sua individuação, para que as duas se encontrem e se unam em um espírito, ou uma célula cósmica. Um espírito é eterno quando as duas almas se individualizam formando novamente esta célula, um espírito único. Enquanto estas duas almas não se individualizam elas continuam reencarnando até que ambas se encontrem no tempo e no espaço. Isso é atemporal, o espaço pode ser físico ou não. O encontro no espaço físico depende de suas individuações acontecerem ao mesmo tempo linear, ou tempo físico que conhecemos.  Estas duas almas trocam energias eternamente, não importando o tempo linear, nem o espaço físico. Essas energias influenciam nos sentimentos de cada uma, e os sentimentos passam a influenciar os pensamentos de ambas. O espírito é eterno no espaço não-físico, mas no espaço físico, se elas ainda precisam da individuação, tornam-se duas almas, em dois indivíduos. Essa é a quarternidade no ser humano, duas animas, dois animus, de cada indivíduo em sincronicidade ou unidos pela energia do amor puro. Quanto mais estes dois indivíduos caminham para suas individuações, mais a energia de atração aumenta, pelo princípio alquímico: semelhante atrai semelhante. A união de duas almas não-gêmeas, ou duas animas e dois animus não sincrônicos, é que gera a multiplicidade dos seres humanos. A sequência de uma inviduação é então: União de anima e animus, gerando uma alma totalizada, um indivíduo, e a união desse indivíduo ou dessa alma ao seu par oposto e complementar, a outra alma também totalizada,  gerando novamente Um espírito eterno.

Anúncios

4 pensamentos sobre “A dualidade: a importância da compreensão de almas gêmeas

  1. ♥ E como se faz para cancelar a minha escolha de alma-gêmea que não aceitou o pedido, renegando a minha escolha de par? Existe alguma oração para um novo par no universo? ♥

    • Bom, não quero dá uma de conselheira amorosa, até porque tem aquele ditado que diz: “Se conselho fosse bom, não se dava”, não é mesmo? E tudo é uma questão de crença e não quero fazer ninguém acreditar como eu. Mas que sirva àqueles que sentem isso como verdade. Mas vou responder a sua pergunta com base naquilo que reconheço como verdade. Alma gêmea não se escolhe, assim como não escolhemos pai e mãe. Simplesmente é, e você a ama por ser.
      A outra pergunta, sobre uma oração, não conheço nenhuma oração que não seja a sinceridade com o coração. Alma gêmea não se encontra olhando rostos ou pela aparência, mas pelo coração, pela sincronicidade. E sincronicidade de almas significa pessoas que sentem como você. O caminho é Amar seu amor, essa alma gêmea com todo seu coração e só querer entrega-lo a esta pessoa, não importa onde ela esteja ou quem seja, até porque, não existe amor maior. Então, assim se olha todo mundo igualmente, se ama todo mundo igualmente, até a sincronicidade bater a sua porta trazendo a sua alma gêmea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s