A Consciência

A consciência é nossa energia como sai de dentro para o meio. Nossa consciência, são os pensamentos centralizados no Ego,  que recebem os sentimentos do Inconsciente ligados ao Self.  O Ego tem o papel de filtro, é o reflexo da imagem, o espelho, e que deve ter a mesma imagem do Interior para que fique visível a verdade de cada um. Essa é a inversão do espelho, é o preto e o branco, é o si próprio (EGO) e o si mesmo(SELF).

A consciência se manifesta em toda criação, e no ser humano através da sua fala, da sua palavrae suas ações. Sua palavra é o reflexo, é a consciência, e a consciência é o pensamento movido pelos sentimentos do Inconsciente.

Nossa razão é dirigida pela nossa conciência, e nossas emoções pelo Inconsciente, para que razão e emoção trabalhem sincrônicas, Unidas, é preciso que haja a síntese do Amor puro, cósmico, universal, o amor do UNO. Por isso, o AMOR INCONSCIENTE, é o derterminante, é o AMOR no escuro, é o amor sem a espera da troca, ele é que é a VERDADE, porque é o Amor do coletivo, do Instinto da coletividade, do próprio self,  ele próprio tem a dependência dessa Unidade para existir.  Ele que move tudo em sincronia, desde o indivíduo e todo seu universo.
Isso faz do AMOR o Ponto de Mutação do Ser humano. É que causa a multiplicidade na Unidade. Quem deve seguir quem: O inconsciente ou a consciência? A Unidade da força Criadora ou a dispersão que vai perdendo a Alma? A resposta é a que você já sabe.

Amar não é perder a razão, amar é a unidade da Razão. A razão nesta unidade, torna a consciência  a imagem semelhante à imagem do Inconsciente. E vice-versa. Com nossa consciência, nossa razão constituída no aprendizado e na cultura, nos revela a Verdade do Amor, seguindo esta verdade consciente, atraimos a verdade Interior do Inconciente, porque semelhante atrai semelhante.

Na Alquimia o princípio semelhante atrai semelhante é a lei da Individuação. O Amor é o ponto de mutação é o coagulatio na alquimia. Então, em todos os níveis espaciais, esta unidade leva os seres a expandirem em todos os sentidos, inclusive os sentidos da sua prórpria consciência, e cada vez mais, quanto maior for a Unidade, maior é o seu poder de criação. Maior é sua capacidade no Espaço.

Isso nos leva a idéia de Deus. Deus é infinito. Até onde o ser humano pode chegar, nunca saberemos, porque o potencial criador de Deus não tem fim. A imagem  é sempre indeterminável,  isso faz a evolução da alma, a busca pela imagem, que seja sempre a sua semelhante.  E esta semelhança é da alma, e não do corpo, do físico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s