O Amor e a Psique

Ninguém que saiba sobre o valor do Amor puro, verdadeiro, Altruísta, poderá saber como é Amar e ser amado verdadeiramente. E o não conhecimento deste amor leva o ser humano a viver  projetando o seu verdadeiro amor em sombras. O sofrimento repetido no amor é uma “chamada de atenção”, para que o indivíduo perceba a si mesmo, para que perceba que amor ele realmente está buscando: Se um amor de verdade ou se somente os prazeres, das paixões efêmeras.

Quando o indivíduo sente em si mesmo o amor verdadeiro,  encontrar o seu verdadeiro amor é  fácil,  se não sente em si mesmo, mas é essa sua vontade, tudo se resolve com sinceridade consigo mesmo e com o outro.

O amor tem um papel da Psique Humana muito maior e importante que podemos imaginar, é o amor que nos diferencia dos primitivos, e é o amor que nos faz progredir em nossa vida, para o caminho de paz e uma vida mais feliz.

Tornar o Amor uma busca por prazer leva o homem a se prender no mundo de sombras e projeções, atraindo cada vez mais sofrimento, até mergulhar em seu próprio abismo.

O amor verdadeiro, nos torna seres humanos de verdade, capazes de comandar nossa própria vida, capazes de enfrentar qualquer dificuldade sem carregar nenhum sofrimento na alma. Sem carregar estes sofrimentos o indivíduo se liberta das energias que o atraem para as mesmas situações repetidas que o tornam infeliz.

O Amor altruísta não é uma pregação de santos, nem de Deuses, mas a única forma de nos tornar seres humanos realizados. É esse amor que nos permite ver nossas verdadeiras paixões, e a única forma de salvar nossa alma do abismo que é a morte, ou a vida entre as sombras.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Amor e a Psique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s