Sinapse: A evolução do Instinto da Libido

O instinto na Libido é onde concentra o nosso o desejo ou vontade. Repetições no tempo criam padrões.
O Amor nascido do desejo, do movimento repetido da atração,  gera o desejo do Amor verdadeiro, ou a busca pelo arquétipo desse padrão.
A individuação repetida ao longo do Tempo, cria o desejo do encontro com a verdade de si mesmo, gerando a vontade de encontro com Deus.
A repetição na vida leva a psique a transcender na sua evolução e ao indivíduo seguir adiante no seu processo de individuação.
O Tempo do inconsciente é espiral, porque é a vontade que se repete no infinito. E o tempo no espaço físico é linear,  porque segue o desejo consciente.Isso torna o inconsciente um túnel do Tempo, por onde se viaja ao passado em busca do que se deseja verdadeiramente, na vontade maior.
Nosso centro é o centro de um buraco negro, como no espaço, que nos suga pela vontade, pelo desejo, a projeção do desejo no puro sexo afasta o indivíduo do seu centro, levando a se perder de si mesmo, como corpo que se perde da órbita no espaço. A viagem pelo inconsciente e o encontro com si mesmo leva o indivíduo a reencontrar o seu desejo existencial,  numa viagem pelo tempo espiral, vendo a repetição do seu desejo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s