O Segredo da maçã

A maçã é uma imagem simbólica em várias culturas, inclusive a cristã, como consta no conto bíblico de Adão e Eva.
O significado simbólico do fruto proibido, que expulsou Adão e Eva do paraíso, o pecado original, é  a libido.
A  libido é quem guarda o segredo da vida eterna. O Tempo é inconsciente, e nossa libido é que nos faz mover no tempo, pela força dos instintos, a nos despertar a consciência até a verdade, sobre nós mesmos e sobre tudo.
A libido que nos desperta os desejos, os  instintos, é a mesma que nos devora no Tempo. Pois é nela própria que guarda a noção de Tempo e espaço. Pois o espaço, nossa consciência, se forma a partir do nosso movimento, guiado pelos nossos instintos.

O que acontece é uma inversão de espelho de um lado o movimento do Tempo é sincrônico, é como a natureza se move, do outro lado,  o espaço reflete nosso caos por um movimento desordenado de desejos do ego, sexuais ou não, fazendo com que a gente não acorde a consciência para a verdade que está dentro de nós, porque o Tempo sempre está no mesmo ponto,  parado, se movimentando de forma sistemática ou sincrônica,  em círculo, em si mesmo.

A libido esconde as duas faces de Eros, as duas faces do Amor, o Amor divino, e o amor erótico, do desejo. O primeiro nos leva a observar o Tempo,  a sincronicidade, o  movimento da natureza, de dentro pra fora. O segundo nos leva a um movimento cego no espaço, sem sincronia, e em ambos os movimentos, ambos os caminhos, sempre será para o mesmo destino, o conhecimento da verdade, do Uno, e do Tao. Ou chegamos a esta verdade correndo por fora, ou correndo por dentro, mas  esse sempre será o caminho e o destino de cada um e de toda consciência,  no Tempo e no espaço.

A verdade é que o Uno pode ter a imagem do átomo, a imagem do cosmos, a imagem da psique, a imagem de Deus.  Seja qual for a visão da verdade, a compreensão dela sempre será a mesma,  dita de formas diferentes, por consciências diferentes no Tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s