As energias em nosso ser

O ser humano é constituído de três partes: Espírito, alma e corpo.
Cada parte envolve a outra, sendo o espírito a síntese das energias experimentadas, processadas e resultantes da alma. Na alma se relacionam essas energias na forma do pensamento e dos sentimentos,  no corpo estas energias se misturam a outras energias captadas pelos cinco sentidos.
No centro da alma  é vazio, e através desse vazio, a energia do espírito se liga a alma fundindo em um corpo imaterial nossas resultantes energéticas.

Esse relacionamento de energia entre nosso espírito e alma se dar através dos chakras.  Estamos em contato o tempo todo com as energias no meio em nossa volta. A sincroncidade  atua na junção dos pontos de luz e sombra em movimento criando imagens que irradiam energia através dos seus significados e nos enviam sensações. Estes pontos que se sincronizam atraídos entre si, formam essas  imagens de significado especial. Esses pontos de energia proveniente dos pensamentos e sentimentos em movimento ao nosso redor e  que captamos em nossa relação de contato com o meio, espalham-se por todo o espaço, visível ou não, e vão unindo-se em nós mesmos,  atraídos pela energia que temos e enviamos ao universo pelo pensamento e sentimentos.
Esses pontos então se conectam entre si, nos fazem mover em acordo com nosso desejo e nossa vontade despertados nos impulsos da nossa interpretação de seus significados e das sensações que nos causam.
A sincronicidade está em toda parte, é através dela que Deus age em nossa vida e também nos faz experimentar nossos carmas e seguir nossos destinos. Pois a sincronicidade é resultado desse movimento de interação de todas essas energias, ocasionando reações que refletem no meio externo. As “coincidências significativas” são ocasionadas pelas energias de atração produzidas por esses pontos de energia unidos em imagens que não percebemos com a razão, e sim pelas sensações e na intuição.
Os Chakras em nosso corpo funcionam como um aparelho circulatório de energia, no centro dele está o plexo solar, que movimenta toda essa energia por todo o corpo e assim mantém nosso esquilíbrio psíquico e espiritual, pois toda essa energia é processada em nossa mente e circulada pelo corpo.
A libido é como um receptor e canalizador da energia na terra, através dela recebemos energia, essa energia recebida em nossa alma é transmitida ao espírito através do nosso centro regulador,  que pode ser chamado de self. Em nosso self, a energia dos opostos,  a dualidade de nosso ser, funde-se ou se homogeiniza, criando a energia resultante do nosso espírito.
O amor é uma energia que se processa na alma, e esse amor é distribuído em nossos chakras em conteúdos diferentes, como se fossem fôrmas.
Todos os sentimentos que envolvem o amor:  a bondade, a caridade, a generosidade, a compaixão, etc… São distribuídos em seus conteúdos correspondentes em nossos chakras, ou seja, a síntese destes conteúdos se dar na forma do amor para nossa alma, porém se distribuem em conteúdos diferentes de energia para nosso espírito.  Essa distribuição é feita pelo chakra do Plexo solar.  Existem mais seis chakras dentre os principais.  Entre eles, também importante, está o chakra do terceiro olho. O terceiro olho localizado na cabeça, entre os dois olhos consegue perceber  imagens criadas pela sincronicidade  e que são impercepetíveis aos olhos, essas imagens capatadas por este chakra é que nos faz ter sensações não percebidas pelos cinco sentidos, ou seja, são imagens que não percebemos com nossa visão comum, porém são percebidas nos causando sensações e despertando a intuição.  Enquanto nossos dois olhos da visão captam somente as imagens em contato pelo ego, ou do meio físico, o terceiro olho consegue enxergar imagens invisíveis aos olhos, percebidas através das  sensações, e somente criadas pela sincroncidade dos pontos que se coincidem, se atraem entre si e formam as imagens significativas, que nos trazem a luz da verdade sobre tudo que está oculto para nossos cinco sentidos. Essas imagens  são lançadas em nosso inconsciente, por isso a movimentação de energia e os processos psíquicos acontecem o tempo todo em nosso ser, mesmo sem a consciência de que eles estão acontecendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s