Sobre o blog

A vida parece ser um grande mistério, nossa existência ultrapassa qualquer valor lógico, qualquer pensamento que nos coloque, seres humanos, como um produto do acaso, meio primata, meio mecânicos, inanimados.
Nada na vida pode ser vindo do acaso, acasos definitivamente não existem.
Esse blog é sobre a  minha experiência no caminho de um processo de descoberta da alma,   o título foi escolhido não por acaso, mas pela verdeira jornada que é a descoberta  de si mesmo e os mistérios que envolvem  nossa existência. E se o ocultismo é visto com o véu negro do medo, de  sombras no inconsciente humano, este blog é uma prova viva de que por baixo do véu, existe um céu azul e cheio de estrelas.  A vida é um grande rio, onde nós, a multidão atravessa suas correntezas, e cada um levando na mão, uma caixinha com uma pedra preciosa. Tão preciosa e mágica, que muitos a chamam de felicidade. A multidão atravessa o rio,  alguns procuram um lugar seguro e ficam com o prazer dos mergulhos, resistindo entrar no rio, e enfrentar o trajeto; outros se deixam levar pelas correntezas do  acaso;  mas outros, poucos na verdade, observam o rio e traçam um caminho para seguir. Alguns se afogam, outros  afundam, outros se desesperam, outros até conseguem fluir, mas perdem a bendita caixinha com sua pedra preciosa. Só os últimos, é que acabam chegando primeiro, aqueles que traçaram um caminho buscando um valor real, um sentido legítimo para nossa existência.

A grande maioria acredita em um Deus, seja qual for a religião ou a crença,  mesmo assim ignoram suas próprias almas, alguns até dizem ter medo de alma, contradizendo em si o próprio pensamento e verdade.

A verdade é que a Alma humana carrega o maior dos tesouros, o olhar que revela uma imensidão de possibilidades para se viver bem e ainda sendo feliz. Carrega as respostas para a maioria das nossas perguntas, mas cada um tem o poder de decisão sobre sua vida, cada um tem a capacidade de escolher seu caminho,  assim como cada um tem a capacidade mínima de observação, e observar a natureza, o universo até o corpo humano e constatar que tudo, tudo, desde um micro organismo até o universo como um todo,  funciona  em sincronia, respiramos sem precisar ter consciência da respiração, por exemplo, o coração bate sem esperar ordens, e o ar que respiramos nem conseguimos ver, os dias e as noites se alternam, de alguma forma, tudo no universo tem uma funcionalidade, e se  todo esse processo começou, algo o impulsionou a isso, algum propósito levou o universo a existir e  fluir, se expandir, até chegar  nesse espaço ocupados por nós seres humanos. Alguma força atua para esse movimento, ou seja, nossa existência, logicamente, existe um porquê. E se nós temos algo que nos diferencia de animais, e das máquinas, esse algo com certeza se encontra em nossa alma.
A mente humana é nossa caixinha carregando o verdadeiro valor da existência humana, e mais que isso, carrega uma porção de Deus,  que tanto chamamos e mal conseguimos ver. A verdade  é que nossa alma é nossa salvação.

Então, para apresentar este blog, resumo como sendo uma pedra preciosa que correu por um rio e foi desaguar no mar, nesse grande mar cibernético, e se alguém se interessa por conhecer novos pontos de vista, e complementares sobre questões da nossa existência, que este blog seja, ao menos, interessante para os interessados.

Carol Montenegro

Anúncios